Um pouco da nossa história

Um empresário de Chicago chamado Melvin Jones fez uma pergunta simples, mas capaz de mudar o mundo: e se as pessoas usassem suas habilidades no trabalho pela melhoria da comunidade em que vivem?

Quase 100 anos depois, o Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviço do mundo, com 1,35 milhão de sócios em mais de 45.000 clubes e inúmeras histórias de Leões agindo pelo mesmo ideal: melhorar nossas comunidades.
Apenas três anos depois de ser fundado, o Lions tornou-se internacional com a fundação do primeiro clube no Canadá. Depois foi a vez do México, em 1927. Nas décadas de 50 e 60 a expansão internacional intensificou-se com clubes novos na Europa, Ásia e África.

Nome do Lions

Em 17 de junho de 1917, os delegados se reuniram em Chicago a convite de Melvin Jones. O único ponto que faltava era a escolha de um nome para a nova organização. Melvin Jones teve a ideia de chamar a nova organização de Lions. Ele estava convencido de que o leão representava força, coragem, fidelidade e ação vital. Em uma urna secreta, o nome Lions foi escolhido entre vários outros.

Emblema do Lions

A edição de janeiro de 1931 da revista THE LION trazia esta interpretação do nome da associação:

O emblema consiste em uma letra “L” dourada em uma área circular. Ao redor, há uma área circular com o perfil de dois Leões olhando para o centro. A palavra “Lions” aparece na parte superior e “International” na parte inferior. Os Leões olham para o passado e para o futuro, mostrando orgulho de suas tradições e confiança no futuro.

A Lions Clubs International Foundation auxilia os Leões em projetos humanitários globais ou locais de grande proporções. Por meio de nossa Fundação, os Leões atendem às necessidades de suas comunidades locais e globais.

O Lions Clubs International amplia sua missão de serviço a cada dia – nas comunidades locais e em todos os cantos do mundo. As necessidades são imensas e os nossos serviços variados, abrangendo desde visão, saúde, juventude, idosos até meio ambiente e auxílio para vítimas de catástrofes. Nossa rede internacional cresceu e hoje inclui mais de 206 países e regiões geográficas.

Distrito  LA 5

A Governadora do Distrito LA-5 é paraibana da cidade de São Bento, sertão do Estado, Governadora Maria Diniz e CL José Nobre.

Maquete do Hospital de Olhos dos Lions Clubes do Rio Grande de Norte, localizado em São Gonçalo do Amarante/RN, na área da Grande Natal

Os Hospitais de Olhos dos Lions Clubes são obras vinculadas a Instituições sem fins lucrativos, são serviços dos Institutos Banco de Olhos dos Lions Clubes, do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

Eles fazem parte do Programa SightFirst (Visão em Primeiro Lugar) da Fundação Lions Clubes Internacional e estão sendo construídos para prestar serviços no tratamento oftalmológico gratuito para a população carente dos estados onde deverão funcionar e, também, receberão a pacientes de outras Regiões, principalmente do Distrito LA-5, composto pelos estados do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco.

Maquete do Hospital de Olhos dos Lions Clubes da Paraíba, localizado na cidade de João Pessoa/PB

Lions Clube de João Pessoa - CENTRO

Fundado em 25 de Novembro de 1954 e recebeu a Carta Constitutiva em 24 de Fevereiro de 1955. É o Clube mater do Distrito LA 5.

www.lionsclubsjoaopessoacentro.com.br